Entenda Como Dá certo O Rendimento Da Poupança

São Paulo - O fedelho acabou de nascer ou a menina está apenas iniciando a crescer, mas neste momento deixam pais, avós e tios preocupados com ligação ao seu futuro. Afim de oferecer um suporte financeiro ao pequeno no começo da vida adulta, todos podem investir em nome da criança desde o teu primeiro dia de existência.

Advertisement

Os objetivos são capazes de ser os mais diversos, como pagar a faculdade, fazer um curso no exterior, utilizar o valor como entrada pela compra de um imóvel e até pra que ele abra o respectivo negócio no futuro. A aplicação financeira em nome da moça é visibilidade como uma espécie de barreira psicológica que evita que os responsáveis usem o dinheiro para outras finalidades.

Em planos de previdência, pais e parentes são capazes de realizar um investimento em seu nome e incluir o filho, neto ou sobrinho como beneficiário, ou a aplicação pode ser feita diretamente no nome da guria. Em cada outro tipo de investimento, só há duas opções: ou a aplicação é feita em nome do adulto ou no nome da garota.

Advertisement

No caso de investimentos em nome da guria, o jovem poderá resgatar o dinheiro e optar como utilizá-lo só no momento em que completar 18 anos. Caso somente inclua a garota como beneficiária de um plano de previdência, o responsável escolhe para onde vai o dinheiro. Mesmo quando o investimento esteja em nome da moça, os pais ou responsáveis legais do pequeno poderão movimentar os recursos antes que o pequeno atinja a maioridade, mesmo que o responsável pelos aportes sejam os avós, por exemplo.

  • Exemplo: 100 reais. Isto significa que estamos dispostos a pagar até 100 reais na ação
  • Letras imobiliárias
  • 2 Investimentos do FSDEA
  • 3 Taxa preferencial de juros
  • 12,5 % ao mês
  • 379-Quais são os fatores de traço ou agentes etiológicos de meio ambiente
  • Ações: pequenas parcelas de instituída organização que são comercializadas pela bolsa de valores
Advertisement

Para avós e parentes que queiram proporcionar que o dinheiro seja utilizado pela moça ou em seu proveito, Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev, recomenda que coloquem o investimento em seu nome. “Dessa forma os pais ficam impedidos de gerenciarem a aplicação sem o consentimento do responsável pela aplicação”.

Mas inclusive até quando os pais possam resgatar o valor durante o período do investimento, os responsáveis pelos aportes bem como são registrados na universidade financeira e poderão acompanhar a movimentação dos recursos, diz Marcelo Rizzo, da corretora Coinvalores. Os extratos do investimento assim como serão endereçados pra própria garota durante os anos. Para investir em nome da criança ou incluí-la como beneficiária de um investimento, basta que o pequeno tenha CPF.

Advertisement

Em São Paulo, desde o encerramento do ano passado, a Receita Federal passou a emitir o CPF junto com a certidão de nascimento do menino de forma gratuita. Como Investir E Obter Ouro Sem Ter Muito Dinheiro? , basta conduzir a certidão de nascimento do pequeno e documento de identificação dos pais ou responsáveis legais pra adquirir o número do CPF. O pequeno não precisa ter uma conta no banco: terá apenas uma conta custódia, onde os recursos das aplicações serão acumulados. MLP, Considera-se Activo Fixo bancária que será informada e o comprovante de endereço deve estar em nome dos pais ou responsáveis financeiros.

Pela hora de sobressair o investimento feito em 4 Sugestões Que Você Deveria Saber do menor no Imposto de Renda, os aportes feitos pelos pais ou cada parente devem ser classificados como doações em nome do pequeno, segundo o advogado Samir Choaib. Dependendo do valor ele estará sujeito às regras pra impostos sobre o assunto doação vigentes em cada estado.

Advertisement

Em São Paulo, como por exemplo, aportes de até 58 1000 reais, feitos por cada responsável, são isentos do pagamento do tributo. Isto é, se o pai e a mãe revelarem a doação de até 58 1000 reais em suas declarações, o investimento total estará isento de imposto. Além do mais, Choaib sinaliza que o total de recursos depositados deve ser incluído entre os bens do pequeno na declaração dos responsáveis, caso seja listado como dependente na declaração dos pais ou responsáveis legais. Empreenda E Invista No Objeto (seguro) Que Dobra O Teu Dinheiro financeira Cássia D´Aquino aconselha aos pais que tenham cuidado ao optar fazer o investimento em nome da criança.

Share This Story

Get our newsletter