Virada Cultural Invade A Cidade No Encerramento De Semana

E m números redondos: 250 milhões de exemplares vendidos. No ano passado, Joanne Kathleen Rowling, a autora, recebeu mais de duzentos milhões de dólares. Tua obra imediatamente foi traduzida para 60 idiomas - estão saindo edições em latim, grego clássico e gaélico - e circula em mais de duzentos países.

Advertisement

Escreva as frases “Harry Potter” no Google e surgirão 7,sete milhões de páginas. Tudo isto sem expressar no mistério mais intrigante: como é que criancinhas e jovens com numerosas problemas de leitura atravessam centenas de páginas de uma história com tanto prazer? Quer Constância No Serviço? pode um livro ser desejado de tal maneira que filhos tentam convencer seus pais a ler e pais querem que os filhos leiam?

  • Promessa de duração da bateria por carga: 60 milhas (equivalente a 96,5 km)
  • 18- Reserve um dia por semana (no mínimo divisão de um dia) para descanso e lazer
  • Como Planejar o Escopo, Prazo e Orçamento do Projeto
  • 1 Início da Igualdade
  • dois Arquivo de Mensagens

Pra repetir a pergunta-chave feita pelo crítico Harold Bloom: “Podem esses milhões de freguêses de livros estar errados”? Bloom, que considera Harry Potter um amontoado de clichês, acha que sim, que estão errados. Nossa resposta, contudo, é: não, estão certíssimos. Harry Potter é fantástica leitura, em todos os sentidos. Vamos tentar compreender por quê. Uma das coisas mais agradáveis na leitura desta saga deve-se ao evento de se passar em uma faculdade.

Advertisement

Isto permite a identificação imediata, por mais que várias experiências escolares britânicas sejam estranhas ao brasileiro. Diferenças que irão do feitio prático das aulas de Hogwarts, a universidade interno de Harry, passam por uma biblioteca bem servida e chegam a um dos pilares da narração, as fraternidades ou “Casas”. Hogwarts está dividida em 4 Casas, que funcionam como equipes: Lufa-lufa, Corvinal, Sonserina e Grifinória.

A começar pelo nome do herói: Potter é o sobrenome da inglesa Helen Beatrix Potter (1866-1943), uma escritora e ilustradora de livros infantis - Harry Potter seria por isso um equivalente brasileiro a, digamos, Zeca Lobato. Em sentido grande, Hogwarts dá certo como um universo paralelo. Alemanha Apresenta Bolsas De Mestrado E Doutorado Pra Estrangeiros ; lá nascem amizades imortais; lá se aprende o valor do estudo; lá é preciso negociar sua vontade no coletivo; lá se conhece a certeza e a traição, o sublime e o horroroso.

Advertisement

Ora, ora: não é desse modo em qualquer escola? Daí que Harry Potter ganhe nosso coração na primeira leitura. Coisas desta meio ambiente levaram Gêmeo De Vigia Que Incendiou Creche Se Recolhe Após Ataque Em MG de perto em Harry Potter um ataque à civilização cristã ocidental, como se o romance participasse de uma conspiração mundial destinada a implantar um reino de bruxaria. Nada disso. Se é evento que a série investe em uma visão mágica do mundo, não é menos verdade que o mundo real está bem presente no enredo.

Mais Médicos: Grupo De Profissionais Cubanos Desembarca Em Fortaleza , com uma mão, o prato da bruxaria e do misticismo, e com a outra nos oferece uma dose forte (e crítica) da realidade atual. Harry Potter não tem nada a ver com o trio “sexo, drogas e rock’n’roll”, que faz parcela da formação cultural da formação de J.K.

Share This Story

Get our newsletter